terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Menina Rica, Menina Pobre - Joanna Rees


Menina Rica, Menina Pobre
A Twist of Fate

Joanna Rees
Livro Único

Edições ASA (2013)
512 páginas

Origem: Biblioteca
5/7 - Gostei



Thea e Romy são duas lindas bebés cujo futuro é ditado por uma moeda atirada ao ar. Separadas e vendidas na calada da noite, os seus destinos não podiam ser mais diferentes. Thea é enviada para os Estados Unidos, onde a espera uma vida de privilégio e luxo. Romy é internada num violento e degradado orfanato na Alemanha de Leste. Embora vivam em continentes diferentes, os seus caminhos vão cruzar-se ao longo dos anos, sem que nenhuma conheça a identidade da outra. Mas os seus mundos acabarão por colidir um dia. Face a uma tragédia iminente, com tudo o que lhes é mais querido em jogo, elas têm apenas duas opções: destruírem-se mutuamente ou unirem-se, arriscando as próprias vidas, para descobrir a chocante verdade sobre o seu passado. Das vielas decadentes de Londres aos arranha-céus de Nova Iorque, das montanhas geladas da Europa de Leste às exuberantes praias das Caraíbas, duas mulheres unidas pelo poder invisível dos laços de sangue constroem as suas vidas numa luta permanente contra a arbitrariedade do acaso.


Que dizer deste livro? Encerra, sem dúvida, uma história marcante, impactante e cheia de acontecimentos e adrenalina. As duas irmãs da história não vão conhecer vidas fáceis, independentemente da pobreza ou da riqueza.
Li este livro há dois meses e só agora escrevo a opinião, mas contudo lembro-me ainda bem desta história. É daquelas que traz tanta coisa, tanto sofrimento que o final até podia ser um bocadinho mais prolongado para podermos gozar a felicidade das protagonistas. Estas vão tendo o seu tempo de antena ao longo da história, tendo as suas histórias alternadas e normalmente com saltos temporais no meio. Uma coisa que me fez confusão foi que quando acontecia algo de mais suspense, a história mudava de irmã e nós só sabíamos resultado disso pelo que era retratado na história da irmã ou por memórias descritas quando voltávamos à personagem em questão. Mas isso não impediu de devorar o livro. Esta é uma história que vale a pena, onde acompanhamos duas irmãs que só se encontram com conhecimento uma da outra (por diversos momentos encontram-se ou ouvem uma da outra sem saber da sua ligação) e cujas vidas bem intensas começam por ser decididas por um atirar de uma moeda ao ar- ou não... descubram isso vocês.

Ainda não leram este livro? Estão à espera de quê?

2 comentários:

  1. Não conhecia este livro, obrigada por dares a conhecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! É um livro muito bom. Se tiveres a oportunidade de o ler, depois diz o que achaste :)
      Beijinho

      Eliminar