quarta-feira, 16 de março de 2016

Enfeitiçado - Nora Roberts


Enfeitiçado
Spellbound

Nora Roberts
Once Upon #3

Revista Flash + SDE (2014)
89 páginas

Origem: Estante
4/7 - Gostei mas tenho reservas


Calin Farrell é um fotógrafo de sucesso que decide viajar à Irlanda.
Fascinado pelas ruínas de um outrora grande castelo, cruza-se com uma bela mulher de nome Bryna que conhece em Calin o homem dos seus sonhos. Mas Calin desconhece que ambos fazem parte de um feitiço de mil anos lançado pelo feiticeiro Alasdair. Para que possam ver-se livres da sua negra sombra, Calin terá que oferecer o seu coração à Bryna de livre vontade…


Enfeitiçado? Mas quem é que foi enfeitiçado aqui? Nem a feiticeira nem o seu guerreiro no tempo presente ou há mil anos atrás foram enfeitiçados! Realmente traduzir Spellbound por Enfeitiçado é algo curioso... até porque há realmente uma ligação criada por magia mas ninguém é enfeitiçado. Aliás, a premissa da história é que o guerreiro no agora terá que acreditar na magia e na feiticeira com quem tem uma ligação mágica - mas sem o recurso a feitiços ou manipulações! Enfim, enfim... Desta série de contos da Nora Roberts, este foi sem dúvida o que menos gostei. Penso que a causa disso é o pouco espaço temporal que fez com que tudo fosse muito precipitado e algo incompreensível - especialmente o relacionamento entre os dois protagonistas. É certo que ambos tinham uma ligação desde que nasceram, mas daí a cair na cama logo no primeiro dia em que se vêem... Enfim... Uma boa história que, tal como as outras, se fosse mais desenvolvida ganharia muito mais. Esta especialmente ficaria mais coerente.

2 comentários:

  1. Por acaso tenho vários lviros dessa autora na minha to-read list das minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva. Que aconselhas como primeiro livro? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá C.! Para quem nunca leu Nora Roberts, aconselhava bons livros :) A Trilogia da Ilha das Três Irmãs, a Trilogia da Herança, o Jogo de Mãos, a Dama Negra, A Villa são alguns dos meus favoritos.
      Beijinhos

      Eliminar