quinta-feira, 14 de abril de 2016

Caos Maravilhoso - Kami Garcia & Margaret Stohl


Caos Maravilhoso
Beautiful Chaos

Kami Garcia & Margaret Stohl
Caster Chronicles #3

Edições ASA (2014)
432 páginas

Origem: Biblioteca
4/7 - Gostei mas tenho reservas



Ethan Wate julgou estar a habituar-se às estranhas coisas impossíveis que se desenrolavam em Gatlin. Porém, agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, um recorde de calor e tempestades devastadoras arrasam Gatlin enquanto Ethan e Lena tentam perceber as consequências do Chamamento de Lena. Até a família de Lena é afetada - e as suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin?

Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vinda. Ele está de novo a ser perseguido nos sonhos, mas desta vez não por Lena - e tudo o que o assombra segue-o para fora dos sonhos até à sua vida quotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente a perder pedaços de si - esquecendo nomes, números de telefone, e até memórias. Não sabe porquê e na maioria dos dias, tem medo de perguntar.
Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz.



Tendo lido o livro anterior há coisa de uns 2 anos, já não me lembrava muito do que se tinha passado, pelo que o início deste foi algo confuso. No entanto, ao longo da história, fui-me lembrando do essencial do passado.
A história está cada vez mais apocalíptica, com cada acção feita tendo uma consequência muito própria - normalmente daquelas de que não se gostam e que alguns gostariam de dar a vida para ela não acontecer.
Enfim, este livro já não é tão cativante como o primeiro, mas no entanto, continua a dar cartadas para continuar a ler. O fim da história foi simplesmente daqueles "O QUÊ?!?!?" que nos faz desejar ter o livro seguinte logo ao lado para ver o acontece a seguir.
Agora é esperar pela tradução do último livro, Beautiful Redemption e esperar que haja uma redenção por parte da história, das autoras, tal como o próprio nome diz.

*Espera aí, o livro já está traduzido!


Livros anteriores
Criaturas Maravilhosas (Caster Chronicles, #1)11292935

Sem comentários:

Enviar um comentário